13 de out de 2015

Se eu morrer antes de você..

Se eu morrer antes de você, chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algo a meu respeito, ouça e acrescente a sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero, se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de bondade, mas estava longe de ser o santo que me pintam. E se tiver vontade de dizer algo para mim, diga apenas uma frase "Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto", aí então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros farão isso no meu lugar. Uma vez ou outra dê uma olhadinha para o céu, e ore por mim. E pode ter certeza que eu estarei lá, ouvindo você falar comigo. E quando chegar sua vez, aí sim, nenhum véu a nos separar, vamos viver junto novamente. Amizade só faz sentido, se trás o céu pra mais perto da gente. Mas se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu. Ser seu amigo já é um pedaço dele.
-Esse texto não é meu.

Nenhum comentário

Postar um comentário